PURO COMO OURO.


Deus ajuda o seu povo em meio as grandes provações, de maneira tal que ao emergirmos somos purificadas como ouro puro. Em II. Corintios6: 4-6, o apóstolo Paulo nos admoesta: “Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo, na paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido”. Diante destas coisas o apóstolo também disse: “Tudo posso naquele que me fortalece”.


Reflita: É comum lermos nos adesivos de carros: “Tudo posso naquele que me fortalece”. Mas, como servos do Deus altíssimo, é preciso estar dispostos ao exercício da paciência, da benignidade, sem fingimento e com um coração puro, a exemplo do irmão Paulo. Ao comparar o cristão ao ouro puro é compreensível que ele tenha as mesmas características do ouro usado nas mais admiradas joias. Admirar uma linda joia não nos permite compreender o difícil processo de refino pelo qual o ouro passa para tomar aquela forma.
Semelhantemente a estatura de servo fiel requer um processo de refinamento semelhante ao do ouro. Sentir-se esmagado, triturado e exposto ao calor da fusão do fogo não é fácil, porém Deus promete não nos dar mais do que podemos suportar, além de nos socorrer nas provações e nos ensinar a depender da sua maravilhosa graça. Com a graça de Deus somos maleáveis e abrimos mão das nossas vontades para fazermos a vontade Dele. Resista ao calor do fogo da vida e torne-se puro como ouro nas mãos de Deus.

Agraça de Deus

A graça de Deus é maravilhosa.

Deus é poderoso para tornar abundante em vós toda graça...II. Co. 9:8.

Mergulhe na graça de Deus, seja abundantemente revestido e tenha um ministério eficaz, divulgando e vivendo a sabedoria do Pai.
Para enfrentar esse mundo que jaz no malígno, você somente será vitorioso pela ação da graça de Deus.
Pense nisso!

O TEMPO NÃO DESGASTA A PALAVRA!

JUDAS, meio irmão de Jesus, escreveu uma carta pequena, porém, de linguagem firme, enérgica contra os falsos mestres, que já naquela época, ensinava que a salvação era de graça, e seus erros e pecados não os condenariam a vida eterna sem Deus. Desta forma, desprezavam a divina revelação de Jesus Cristo conforme ensina as escrituras. Estes falsos mestres promoviam divisões na igreja quanto à fé e à conduta cristã. O propósito de Judas ao escrever esta carta era: 1. Advertir os crentes sobre os falsos ensinos e a destruição que provoca na igreja. 2. Conclamar os irmãos a defesa da fé.
Escreveu Judas:
“Amados, procurando eu escrever-vos com toda diligencia acerca da salvação, tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. Lembrai-vos das palavras que foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo, os quais vos alertavam que nos último tempo, escarnecedores andariam segundo suas ímpias concupiscências, promovendo divisões sensuais”.
“Amados irmãos, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espirito Santo, conservai-vos a vós mesmos na caridade de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para vida eterna. Apiedai-vos dos que andam duvidosos; e salvai alguns, arrebatando-os do fogo; tendes deles misericórdia com temor. Ora, àquele que, é poderoso para vos guardar de tropeçar e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria na glória de Deus”.

O livro de Judas é atual. É perceptível o surgimento dos falsos mestres. E muitos que por não observar as advertências da palavra tem se afastado do propósito de Deus e provocado dissensões no meio da igreja.
Somos convocados a batalhar pela nossa fé, isto significa que o crente deve lutar e se esforçar para manter o ensino genuíno da palavra de Deus. Deve negar-se a si mesmo e sofrer pelo evangelho, assim como fizeram os mártires da igreja. Batalhar pela fé requer posição firme contra as ondas de ensinos e dos modismos que distorcem a fé em Cristo Jesus. Mas, viver piamente a palavra de Deus sofrendo as amarguras da cruz de Cristo.
Com o amor de Deus no coração você deve anunciar o milagre da salvação, repartindo com os outros o amor de Deus. Esperando pela vinda do Senhor Jesus e zelando para apresentar-se de forma irrepreensível a Deus como a noiva do Cordeiro Imaculado.

PENSA NISSO!

     Tiago meio irmão de Jesus pastoreou a igreja em Jerusalém e foi martirizado em 62dc. Escreveu com objetivo de orientar os irmãos dispersos depois da morte de Estevão. Seu livro tem o propósito de:
1. Encorajar os crentes judeus que enfrentavam provações pela fé. 2. Corrigir crenças errôneas sobre a fé salvífica. 3. Exortar quanto uma fé vivida na prática das boas obras.  •.
Ele exorta que diante das provações e aflições desta vida o crente deve enfrentar com alegria, pois a provação produz a paciência, obra perfeita. E assim sejais perfeito e completo. (Tg.1:4) E se sentir falta de sabedoria, peça a Deus, que Ele dá sem reservas. (Tg. 1:5) 
Mas o que é sabedoria? É a capacidade espiritual de viver uma vida na ótica de Deus. Isto é viver para glória de Deus.

Tg. 1:12. "Bem aventurado o varão que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o ama".

Sobre a prática da palavra de Deus, Tiago nos adverte para sermos apto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar. (Tg. 1:19.) Isto porque, na ira do homem não há operação  da justiça de Deus. De forma que sejamos cumpridores da palavra e não somente ouvinte. (Tg. 1:22.)

Sejais pacientes até a vinda de Jesus, fortalecei o vosso coração. O dia do Senhor está próximo. Irmão não vos queixeis uns contra os outros, confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis. Por certo, a oração do justo pode muito em seus efeitos. Mas, a oração do justo. (Tg. 5.)
 
É maravilhoso o ensinamento de Tiago quando nos faz lembrar: Deus não faz acepção de pessoas, e nós precisamos viver uma vida de retidão, amando-nos, uns aos outros, no amor de Jesus. Sem observarmos posição social e outros requisitos do sistema mundano. (Tg. 2:9)

Lembrando que a falibilidade dos nossos projetos é uma certeza, mas, se nos abrigarmos na dependência do Senhor diremos assim: Se Deus quiser, e se vivermos faremos ...a obra do Senhor na terra.


REPUDIO ESSA PROGRAMAÇÃO

    Vivemos uma assustadora inversão de valores. As famílias são agredidas constantemente por programações nada educativas.  Não sei a verdadeira intenção da polemica criada na TV brasileira. Por certo, a única coisa clara é a agressão aos bons costumes e aos valores que alicerçam uma sociedade decente.

    Até então, a proposta apresentada pelo BBB é uma intensa estimulação a sexualidade, ao alcoolismo, e o desrespeito aos padrões de uma vida de qualidade.
 Na realidade, os brothers são estimulados ao consumo exagerado de bebidas, exposição dos corpos e ao sexo explicito. Não é a primeira vez que o edredom chama atenção dos telespectadores. Penso que, a verdadeira intenção é elevar o IBOPE do programa, que segundo comentários não empolgou na sua estreia.

    Mas, aproveito a oportunidade para refletir a insatisfação e constrangimento que as famílias decentes e as comunidades cristãs passam por ser agredidas dentro do seu próprio lar, por programações que são comprometidos com a exploração animal do ser humano. Esses que buscam viver uma vida dentro dos padrões comportamentais segundo os ensinamentos de Cristo, registram seu repúdio a tais programações.

DIA DA MULHER CRISTÃ 03 DE ABRIL. PARABÉNS!