PURO COMO OURO.


Deus ajuda o seu povo em meio as grandes provações, de maneira tal que ao emergirmos somos purificadas como ouro puro. Em II. Corintios6: 4-6, o apóstolo Paulo nos admoesta: “Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo, na paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido”. Diante destas coisas o apóstolo também disse: “Tudo posso naquele que me fortalece”.


Reflita: É comum lermos nos adesivos de carros: “Tudo posso naquele que me fortalece”. Mas, como servos do Deus altíssimo, é preciso estar dispostos ao exercício da paciência, da benignidade, sem fingimento e com um coração puro, a exemplo do irmão Paulo. Ao comparar o cristão ao ouro puro é compreensível que ele tenha as mesmas características do ouro usado nas mais admiradas joias. Admirar uma linda joia não nos permite compreender o difícil processo de refino pelo qual o ouro passa para tomar aquela forma.
Semelhantemente a estatura de servo fiel requer um processo de refinamento semelhante ao do ouro. Sentir-se esmagado, triturado e exposto ao calor da fusão do fogo não é fácil, porém Deus promete não nos dar mais do que podemos suportar, além de nos socorrer nas provações e nos ensinar a depender da sua maravilhosa graça. Com a graça de Deus somos maleáveis e abrimos mão das nossas vontades para fazermos a vontade Dele. Resista ao calor do fogo da vida e torne-se puro como ouro nas mãos de Deus.

Um comentário:

Deise Santos disse...

Olá, pastora!
Gostaria muito de poder conversar com a senhora.
Aguardo retorno.
Obrigada
Deise Santos.

DIA DA MULHER CRISTÃ 03 DE ABRIL. PARABÉNS!