PENSA NISSO!

     Tiago meio irmão de Jesus pastoreou a igreja em Jerusalém e foi martirizado em 62dc. Escreveu com objetivo de orientar os irmãos dispersos depois da morte de Estevão. Seu livro tem o propósito de:
1. Encorajar os crentes judeus que enfrentavam provações pela fé. 2. Corrigir crenças errôneas sobre a fé salvífica. 3. Exortar quanto uma fé vivida na prática das boas obras.  •.
Ele exorta que diante das provações e aflições desta vida o crente deve enfrentar com alegria, pois a provação produz a paciência, obra perfeita. E assim sejais perfeito e completo. (Tg.1:4) E se sentir falta de sabedoria, peça a Deus, que Ele dá sem reservas. (Tg. 1:5) 
Mas o que é sabedoria? É a capacidade espiritual de viver uma vida na ótica de Deus. Isto é viver para glória de Deus.

Tg. 1:12. "Bem aventurado o varão que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o ama".

Sobre a prática da palavra de Deus, Tiago nos adverte para sermos apto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar. (Tg. 1:19.) Isto porque, na ira do homem não há operação  da justiça de Deus. De forma que sejamos cumpridores da palavra e não somente ouvinte. (Tg. 1:22.)

Sejais pacientes até a vinda de Jesus, fortalecei o vosso coração. O dia do Senhor está próximo. Irmão não vos queixeis uns contra os outros, confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis. Por certo, a oração do justo pode muito em seus efeitos. Mas, a oração do justo. (Tg. 5.)
 
É maravilhoso o ensinamento de Tiago quando nos faz lembrar: Deus não faz acepção de pessoas, e nós precisamos viver uma vida de retidão, amando-nos, uns aos outros, no amor de Jesus. Sem observarmos posição social e outros requisitos do sistema mundano. (Tg. 2:9)

Lembrando que a falibilidade dos nossos projetos é uma certeza, mas, se nos abrigarmos na dependência do Senhor diremos assim: Se Deus quiser, e se vivermos faremos ...a obra do Senhor na terra.


Um comentário:

Unknown disse...

passei para visitar seu blogger,e muito 10.
http://poderespiritualdafe.blogspot.com.br/

DIA DA MULHER CRISTÃ 03 DE ABRIL. PARABÉNS!