O TEMPO NÃO DESGASTA A PALAVRA!

JUDAS, meio irmão de Jesus, escreveu uma carta pequena, porém, de linguagem firme, enérgica contra os falsos mestres, que já naquela época, ensinava que a salvação era de graça, e seus erros e pecados não os condenariam a vida eterna sem Deus. Desta forma, desprezavam a divina revelação de Jesus Cristo conforme ensina as escrituras. Estes falsos mestres promoviam divisões na igreja quanto à fé e à conduta cristã. O propósito de Judas ao escrever esta carta era: 1. Advertir os crentes sobre os falsos ensinos e a destruição que provoca na igreja. 2. Conclamar os irmãos a defesa da fé.
Escreveu Judas:
“Amados, procurando eu escrever-vos com toda diligencia acerca da salvação, tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. Lembrai-vos das palavras que foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo, os quais vos alertavam que nos último tempo, escarnecedores andariam segundo suas ímpias concupiscências, promovendo divisões sensuais”.
“Amados irmãos, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espirito Santo, conservai-vos a vós mesmos na caridade de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para vida eterna. Apiedai-vos dos que andam duvidosos; e salvai alguns, arrebatando-os do fogo; tendes deles misericórdia com temor. Ora, àquele que, é poderoso para vos guardar de tropeçar e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria na glória de Deus”.

O livro de Judas é atual. É perceptível o surgimento dos falsos mestres. E muitos que por não observar as advertências da palavra tem se afastado do propósito de Deus e provocado dissensões no meio da igreja.
Somos convocados a batalhar pela nossa fé, isto significa que o crente deve lutar e se esforçar para manter o ensino genuíno da palavra de Deus. Deve negar-se a si mesmo e sofrer pelo evangelho, assim como fizeram os mártires da igreja. Batalhar pela fé requer posição firme contra as ondas de ensinos e dos modismos que distorcem a fé em Cristo Jesus. Mas, viver piamente a palavra de Deus sofrendo as amarguras da cruz de Cristo.
Com o amor de Deus no coração você deve anunciar o milagre da salvação, repartindo com os outros o amor de Deus. Esperando pela vinda do Senhor Jesus e zelando para apresentar-se de forma irrepreensível a Deus como a noiva do Cordeiro Imaculado.

Um comentário:

Rogério de Faria disse...

Gostei de seu blog. Visite o meu também: http://espacoparafalarerefletir.blogspot.com/
Deus lhe abençoe.

DIA DA MULHER CRISTÃ 03 DE ABRIL. PARABÉNS!