O SEGREDO DA VITÓRIA DE NAAMÃ.

Na Bíblia, encontramos registros de muitas maravilhas realizadas por Deus. A própria presença da Bíblia entre nós revela a soberania do criador, pois ela resistiu aos poderosos impérios, às grandes perseguições, e permaneceu como a carta da revelação de Deus. Nela encontramos a história de um importante chefe do exército da Síria.

Naamã era homem forte, corajoso, honrado e de confiança do rei da Síria pelas vitorias nas guerras. Mas, ele foi derrotado numa única batalha. Qual o inimigo? A lepra. O que lhe restava além dos títulos e glórias? Naamã estava destinado ao isolamento, à descriminação, à exclusão social e à morte. Seus familiares viviam momentos de angústias. Porém em umas das suas vitorias, ele trouxe uma menina como escrava para servir a sua mulher. Mas aquela menina era israelita e muito especial.

Observando a angustia que tomava conta daquela família, à menina falou a sua senhora: “Oxalá o meu Senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria”. Ele o restauraria da sua lepra. Naamã creu e foi ao profeta Eliseu, que mandou um mensageiro dizer: Vai, e lava-te sete vezes no rio Jordão... E serás purificado. Naamã creu na história de da criada. Mas dar sete mergulhos no rio Jordão parecia brincadeira... Na realidade é isso mesmo que acontece com o homem. Vence obstáculos difíceis, mas pequenos empecilhos têm se tornado motivo da queda. A resposta para muitos problemas da humanidade, encontra-se na simplicidade de Jesus, mas, muitos insistem em buscar meios mais difíceis, rejeitando tudo que Ele fez.

Porém, Naamã orientado pelo seu servo obedeceu, e ao dar os sete mergulhos viu sua pele tornar-se com aparência da pele de recém nascido. Na Síria, ele já tinha conquistado a glória e a fama, mas a lepra o derrotou. Ninguém conseguia resolver sua causa. Onde estavam os amigos? Qual a importância das suas medalhas? De que serviam os seus títulos? Os seus bens não trouxeram a solução. Mas Deus o limpou da lepra.

Quantos têm tudo aos seus pés, posição social, recursos financeiros, bens materiais e amigos influentes que, entretanto, nada podem fazer para solucionar a sua causa. O vazio que toma conta da sua vida só será preenchido com o maravilhoso encontro com Jesus de Nazaré.

Para alcançar sua vitória é necessário dar os sete maravilhosos mergulhos. Mergulhe! Este é o caminho dos vitoriosos: a fé, a obediência, a humildade, o perdão, a gratidão, o desprendimento e o amor.
II REIS.5

4 comentários:

wilson disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

muito boa mensagem. ´só queria saber se naamã por ter lepra se vivia isolado como era de costume na época, e onde são citados na bíblia as vitorias e o prestigio de naamã?
muito obrigado e a mensagem foi maravilhosa

DIA DA MULHER CRISTÃ 03 DE ABRIL. PARABÉNS!