O VERDADEIRO VALOR DA MULHER.



Na sociedade de hoje, de ritmo frenético e confuso, os limites não são claros, os papéis estão invertidos e as prioridades deixam-nos perplexos.

Descrever sobre o verdadeiro valor da mulher, de acordo com o padrão da Palavra de Deus, é ajudá-la a focar o que é de precioso significado para a sua vida física, moral e espiritual. Na agitação do dia-a-dia, influência da mídia, o pensamento feminino é de que o TER é mais importante que o SER.

Apesar de séculos de opressão, a mulher vem conquistando grande espaço na sociedade. Consegue votar e ser eleita para cargos executivo e legislativo, tem melhores salários, carga horária de trabalho reduzida, contudo permanece confusa. A mulher esquece-se que a Palavra de Deus continua atual, e oferece um padrão de excelência que nenhuma ideologia conseguiu superar. Confiável, digna, prudente, esforçada, amorosa, dedicada, a mulher que teme ao Senhor é mais valiosa que preciosos rubis. "Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." (Pv. 31:30)

Portanto, não se preocupe em ter um corpo escultural, viver frustrada por não atender aos caprichos deste século. "O homem nascido de mulher, vive breve tempo cheio de inquietação. Nasce como a flor e murcha, foge como a sombra e não permanece." (Jó. 14:1-2)

Chamo à sua atenção: "A mulher que teme ao Senhor, esta será louvada". O temor do Senhor consiste em obediência de todo o coração à revelação de Deus em Sua Palavra.

Assim, se você ainda não teme ao Senhor, arrependa-se hoje dos seus pecados. Pois "todos pecaram e carecem da glória de Deus." (Rm.3:23) e entregue sua vida a Jesus. Ele disse "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim." (Jo 14:6)

Desta forma, você, mulher, terá um valor imensurável:

- A mulher zela pela sua espiritualidade. (Sl 34.1-4; Sl 9.10; Sl.91.14)

- A mulher cuida do seu corpo. (1 Co 6.13b; 1Co 6.19-20)

- Sustenta seu lar com sabedoria. (Pv 14.1)

- Cuida bem do seu marido. (Pv 31.11-12)-

Ensina os seus filhos no caminho em que deve andar. (Pv 22.6; 2Tm 3.15)

- Constrói amigos que são também amigos de Jesus. (Rt 1.15-18; 2Rs 2.2)

Concluindo, os nossos valores estão nas verdades eternas encontradas na Palavra de Deus, as quais, guardamos nos nossos corações e procuramos vivê-las.

Que o Senhor Deus nos abençoe.

Por Fátima Pena


Acesse: www.ievca.com.br

7 comentários:

Falando com Deus disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Desabafo Negro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cidinha disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
vanessa-o valor da mulher disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

muito bom

Unknown disse...

muito bom

Unknown disse...

muito bom

DIA DA MULHER CRISTÃ 03 DE ABRIL. PARABÉNS!