DEUS AGE PARA LIBERTAR SEU POVO

No relato bíblico conhecemos a história de muitas vitórias do povo de Deus. Quando ameaçados, oprimidos, desrespeitados ou discriminados, clamavam aos céus, e desde que, estivessem em obediência as orientações de Deus, a vitória era certa. Lembremo-nos de algumas dessas vitórias:

Numa atitude de fé e obediência os hebreus rodearam as muralhas da cidade de Jerico sete vezes tocaram as sete buzinas de chifre de carneiro, as muralhas caíram.

Numa atitude de fé Davi venceu o gigante Golias que afrontava o povo de Deus.

Numa atitude de fé e obediência Daniel foi salvo dos leões famintos.

Numa atitude de fidelidade e obediência José, de servo, tornou-se governador do Egito.

Numa atitude de fé e confiança Sadraque, Mesaque e Abedenego, foram salvos de uma fornalha de fogo ardente.

Essas são apenas algumas das vitórias do povo de Deus. Quando diante de ameaças, revestia-se de coragem e de confiança na soberania e na justiça de Deus, clamavam aos céus numa atitude de fé e obediência, e eram vitoriosos.

NA HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA.

A sociedade vem enfrentando violentas ameaças. Não há respeito à vida, não há respeito ao próximo nos seus mais simples direitos. Os homens de bem estão confinados, não podem usufruir nem da privacidade do seu lar, do seu automóvel, da sua vida, muito menos do aconchego da família. Como que isto não fosse suficiente, até mesmo os que são pagos para nossa defesa, declaram guerra contra o cidadão.

Não é uma guerra? O que falta? Uma declaração oficial?

Essa declaração é manifesta quando ouvimos e vemos autoridades dizer: “que não dar para ser diferente”. Comprovando sua incapacidade de solução para o problema da violência.

Esta guerra vem se desenvolvendo na sociedade há muito tempo. Chegamos ao limite. Não dá mais. Já que as autoridades demonstram incompetência para solucionar o problema, é necessário que a sociedade se posicione diante do fato. O que fazer? Lembrem-se Deus não mudou. Permanece o mesmo. Ele é Soberano, é fiel. No entanto é preciso convidá-lo para fazer parte da nossa vida.

A sociedade paga o preço de ter abolido Deus dos seus projetos. Muitos acreditaram na capacidade do homem, na filosofia de que o pensamento positivo capacita o homem para conseguir tudo. Tolo engano. Tudo deu errado. A humanidade vive momentos de caos. Esqueceram de Deus. É necessário convidá-lo para os projetos.

Deus na sua justiça e soberania não participa dos injustos projetos humanos. Vejamos no que deu. “Uma sociedade injusta, desigual, violenta”.

Para clamar aos céus é necessário lembrar que: Deus nos faz vitoriosos quando estamos no centro da sua vontade. Quando observamos os mandamentos:

  • Amai a Deus.

  • Amai ao próximo.
  • Fazei ao próximo o que quereis para vós.

Portanto, é necessário que numa atitude de fé e obediência aos mandamentos de Deus, Ele seja convidado para participar dos projetos. Deus é justo e soberano. Importa que os homens reconheçam a sua grandeza, e numa atitude de fé e obediência convide-o para agir em nosso benefício.

Ao povo de Deus cabe uma santa convocação. Clamar ao Senhor para que Ele tome providências. Inocentes estão sendo sacrificados. Crianças estão sendo penalizadas. Jovens estão sendo dominados pelo maligno, homens e mulheres estão presos e acorrentados pela ambição e maldade dos filhos das trevas.

PARA IGREJA, é uma questão de fé e obediência. Se orarmos, veremos a glória de Deus. Veremos a potente mão de Deus agir. II.cr. 7:14.

Deus já provou seu amor para conosco, quando enviou seu filho, JESUS CRISTO, o grande presente, a solução para o homem destituído da sua glória.

Aceitar JESUS CRISTO é a maior prova de sabedoria humana. CREIA.

3 comentários:

Julyane disse...

Oi Flor

Estou passando pra dizer que tem um selinho pra você no meu blog.
Selo do amigo!
Bjs

MULHER disse...

FIZ UMA VISITA Á VC, E AMEI SEU BLOG.
DEUS ABENÇOE.

Fer disse...

ola
lindo seu blog e muito edificante
vc pode me explicar como fez pra colocar musica nele?
Deus abençoe

DIA DA MULHER CRISTÃ 03 DE ABRIL. PARABÉNS!