UMA JUSTA LUTA DA MULHER...



AS ELEIÇÕES SE APROXIMAM

FAÇAMOS UMA REFLEXÃO HISTÓRICA.



01.CONHEÇA ALGUNS DADOS.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sufr%C3%A1gio_feminino#O_voto_feminino_no_Brasil
http://www.projetomemoria.art.br/NisiaFloresta/hoj_pelo_direi.html
http://www.usp.br/espacoaberto/arquivo/2002/espaco25nov/0varia.htm
http://melhoramiga.com/tag/voto-feminino


OBSERVANDO as informações históricas sobre a conquista do voto feminino, vemos que nossa responsabilidade é muito grande. Abster-se? Nunca. Não podemos nos omitir diante dessa realidade. Quantos lutaram para alcançarmos este direito. Vote. É indispensável o cuidado na hora de escolher os representantes que decidirão por nós.


02. SE APROXIMA A HORA DE VOTAR.
Você foi convidado a conhecer alguns textos sobre o exercício da sua cidadania, e da importância da sua participação na vida pública da sua cidade. Saiba que a omissão não é a melhor forma de participar. É desrespeito as gerações passadas que lutaram em defesa do direito de escolher nossos representantes.

É HORA DE VOTAR.

Pense muito, não cabe erro. É impossível calcular o preço de um voto errado. Por isso reflita, busque respostas para os acontecimentos destes últimos quatro anos. Descubra quantos defenderam a causa do povo. Risque da sua lista os que traíram. Identifique os nomes que estão na lista dos escândalos e da corrupção. Nestes, você não pode votar.

Pesquisar bom candidato é tarefa difícil.
Pense, "se você não encontrar um candidato bom, vote no menos ruim."

Um comentário:

Nick disse...

Oi, Otonilma!

Obrigada pelo link. Legal esta sua campanha para incentivar a pesquisa, a consciência política e a responsabilidade pelo voto.

Um beijo :]
Nick Nicks

DIA DA MULHER CRISTÃ 03 DE ABRIL. PARABÉNS!