MARAVILHOSO PROPÓSITO DE DEUS

Em Lucas, cap.1 v. 26 a 38, podemos perceber a grandeza de Deus no tratar com a mulher.

Numa sociedade em que a mulher era rejeitada, Deus não se importou com as convenções humanas. Mas, escolheu uma mulher para iniciar o seu plano de salvação.

É a verdadeira intenção de Deus, revelar-se aos homens sem observar suas relações sociais. Ele age de forma diferente da ordem humana manifestando seu poder, sua glória e seu amor.

Em cumprimento à promessa, da semente da mulher nascerá um que esmagará a cabeça da serpente.

Deus nos ofereceu uma oportunidade de salvação. Glória a Deus por isso!


Numa pequena cidade da Galiléia chamada Nazaré, uma virgem, Maria, recebeu a visita do anjo Gabriel. Que mensagem maravilhosa ela ouviu: Salve, agraciada! O Senhor é contigo. Bendita és tu entre as mulheres.


Na sua simplicidade Maria assustou-se com aquela visita. Porém, o anjo disse-lhe: Não temas, achaste graça diante de Deus. Conceberás e darás à luz um Filho do Altíssimo. Disse Maria ao anjo: Como se fará isto?

Havia motivos mais que suficientes para que Maria não entendesse o que o Senhor lhe havia anunciado por meio do anjo.


Quantas vezes o Senhor tem falado conosco e não entendemos? Isto porque o limite da compreensão humana não permite entendermos a grandeza e a operacionalização do Senhor em nosso favor. Leia no livro de Lucas cap. 1 e vers. 37. "Para Deus não há impossível". Fortifique sua fé. O nosso Deus não conhece impossível.


O anjo explica a Maria: Descerá sobre ti o Espirito Santo, e o poder do Alttíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso, o ente santo que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.

Disse então Maria: Eu sou serva do Senhor. Cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se.

Para realizar a obra de reconciliação com a humanidade, Deus usou a mulher. Podemos, portanto, entender o trabalhar de Deus, que não se submete às limitações humanas nem às suas discriminações.
Deus nos ama e continua a contar conosco como parte integrante do seu projeto. Hoje somos convocadas para anunciarmos o nascimento do salvador do mundo. Não silencie, anuncie Jesus o Salvador!

Um comentário:

Unknown disse...

Sou grata a Deus, por mais que eu o sinta ausente ele está presente. E creio que só basta eu confiar.

DIA DA MULHER CRISTÃ 03 DE ABRIL. PARABÉNS!