Numa sociedade em que a mulher era rejeitada, Deus não se importou com as convenções humanas. Mas, escolheu uma mulher para iniciar o seu plano de salvação.
É a verdadeira intenção de Deus, revelar-se aos homens sem observar suas relações sociais. Ele age de forma diferente da ordem humana manifestando seu poder, sua glória e seu amor.
Em cumprimento à promessa, da semente da mulher nascerá um que esmagará a cabeça da serpente.
Deus nos ofereceu uma oportunidade de salvação. Glória a Deus por isso!
Numa pequena cidade da Galiléia chamada Nazaré, uma virgem, Maria, recebeu a visita do anjo Gabriel. Que mensagem maravilhosa ela ouviu: Salve, agraciada! O Senhor é contigo. Bendita és tu entre as mulheres.
Na sua simplicidade Maria assustou-se com aquela visita. Porém, o anjo disse-lhe: Não temas, achaste graça diante de Deus. Conceberás e darás à luz um Filho do Altíssimo. Disse Maria ao anjo: Como se fará isto?
Havia motivos mais que suficientes para que Maria não entendesse o que o Senhor lhe havia anunciado por meio do anjo.
Quantas vezes o Senhor tem falado conosco e não entendemos? Isto porque o limite da compreensão humana não permite entendermos a grandeza e a operacionalização do Senhor em nosso favor. Leia no livro de Lucas cap. 1 e vers. 37. "Para Deus não há impossível". Fortifique sua fé. O nosso Deus não conhece impossível.
O anjo explica a Maria: Descerá sobre ti o Espirito Santo, e o poder do Alttíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso, o ente santo que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
Um comentário:
Sou grata a Deus, por mais que eu o sinta ausente ele está presente. E creio que só basta eu confiar.
Postar um comentário