DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

                     DIA 8 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER.
Em  muitos lugares as mulheres são homenageadas nesta data.
Será que temos o que comemorar?
Na verdade ainda há muito para ser conquistado, há mulheres que sofrem violência nos seus próprios lares. Na maioria os agressores são os seus  parceiros íntimos. Os homens que um dia, elas mesmo, escolheram para conviver. Para construir uma família.
Mas, graças a Deus que já começamos a viver os resultados da luta por justiça e pelo reconhecimento do valor da Mulher. Contamos com o valor dado por Jesus as mulheres. Jesus amou a todos sem distinção.  Nesta batalha temos um aliado. Lembro-me da atitude de amor demonstrado por Jesus quando a mulher adúltera foi levada por seus opressores a sua presença.  Eles iriam apedrejá-la. Mas, como buscavam pegar Jesus cometendo um erro preferiram levar até Jesus.
Que surpresa maravilhosa! O Senhor Jesus não  puniu aquela mulher com a sentença que os homens tinham como correto. Jesus os surpreendeu. Com serenidade, com sabedoria e amor os desafiou: "Atire a primeira pedra, aquele que não tem pecado."
Imagino o efeito do poder da palavra de Jesus   na mente daqueles homens. Homens que em alvoroço, exigiam de Jesus uma punição para a mulher encontrada em adultério. Para entender a atitude do Senhor é mergulhar no poder do seu  amor.
Jesus Cristo os chamou a atenção e os sentenciou a medida que não a absorveu aquela mulher, pois sabia da  necessidade de correção. Mas, o Senhor Jesus mostrou que um pecador não pode corrigir outro, pois só há remissão de pecado pelo justo, o filho de Deus. Porém, eles e ela eram pecadores carentes de correção e perdão. A cultura da sociedade em que estavam inseridos menosprezavam a mulher. Assim, sendo, iriam apedreja-la até a morte.
Jesus é vida e muito amoroso tratou daquela mulher e promoveu uma reflexão e o reconhecimento dos homens, todos tinham pecados.
Louvemos  a Deus por este amor especial por nós. Jesus Cristo dignificou a mulher vindo no ventre de Maria. Agora somos livres por Cristo das ciladas do inimigo.

Parabéns!  A todas as mulheres que venceram os preconceitos, os costumes e a tradição machista.  Foram a luta. Conquistaram seus espaços na sociedade, hoje estão preenchendo várias funções em todos os níveis da sociedade.
Não é o fim. Há muito a ser conquistado. Mas, já estamos na guerra.

Nenhum comentário:

DIA DA MULHER CRISTÃ 03 DE ABRIL. PARABÉNS!