REFLEXÃO.

MULHER CRISTÃ E A ATUALIDADE
No último século o desenvolvimento dos meios de transporte e de comunicação consolidou a globalização do planeta. Em particular para as mulheres, essas mudanças foram mais acentuadas.
A mulher foi inserida na sociedade produtiva e consumista, conquistou espaço em todas as áreas da sociedade, na política, na economia, na engenharia e até mesmo nas igrejas. Para quem começou, timidamente, na educação do lar, provou sua capacidade. É vencedora. Em contrapartida saiu do lar. Deixou de dedicar-se totalmente aos filhos, ao marido e à família. Será que essa saída trouxe conseqüências negativas para a sociedade?
Na era da cosmovisão tecnológica, a sociedade humana tornou-se dependente da máquina. Geração insensível. Vive no mundo do ”EU”. Eu tenho, eu posso, eu quero... Eu esqueço do meu próximo. Parece que na formação das novas gerações faltou um ingrediente, a suavidade da mulher, da mãe que com muito carinho e amor sabe instruir. Ou essa mulher, já não esta tão carinhosa e disponível para criar e orientar seus filhos?

Para a economia essas mudanças foram boas. Mas as inversões de valores ultimamente sofridas pela sociedade agrediram a família, menos protegida, ocasionando uma desintegração na célula social. Vivemos em uma sociedade verdadeiramente caótica. A insaciável sede do querer produz angústia nas pessoas. As mulheres sofrem cobrança dupla, pois agora além das responsabilidades da maternidade e domésticas têm que responder pelas atividades econômicas como provedoras do lar.
Neste contexto de grande insegurança, instabilidade e ansiedade a mulher cristã comprometida com o reino de Deus pode manter-se santa e irrepreensível? Pode estimular nos seus filhos sentimentos cristãos, necessários a uma boa formação?
Permanecer santa e irrepreensível é uma das tarefas mais difíceis da mulher cristã, aliada à de conciliar a criação dos filhos com as atividades profissionais. A Bíblia, manual do cristão, nos oferece orientações necessárias para proceder de forma que agrademos a Deus e construamos uma família que louve ao Senhor. Leia a Bíblia.
Otonilma Pimenta.

Nenhum comentário:

DIA DA MULHER CRISTÃ 03 DE ABRIL. PARABÉNS!