O SEGREDO DA VITÓRIA DE NAAMÃ.

Na Bíblia, encontramos registros de muitas maravilhas realizadas por Deus. A própria presença da Bíblia entre nós revela a soberania do criador, pois ela resistiu aos poderosos impérios, às grandes perseguições, e permaneceu como a carta da revelação de Deus. Nela encontramos a história de um importante chefe do exército da Síria.

Naamã era homem forte, corajoso, honrado e de confiança do rei da Síria pelas vitorias nas guerras. Mas, ele foi derrotado numa única batalha. Qual o inimigo? A lepra. O que lhe restava além dos títulos e glórias? Naamã estava destinado ao isolamento, à descriminação, à exclusão social e à morte. Seus familiares viviam momentos de angústias. Porém em umas das suas vitorias, ele trouxe uma menina como escrava para servir a sua mulher. Mas aquela menina era israelita e muito especial.

Observando a angustia que tomava conta daquela família, à menina falou a sua senhora: “Oxalá o meu Senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria”. Ele o restauraria da sua lepra. Naamã creu e foi ao profeta Eliseu, que mandou um mensageiro dizer: Vai, e lava-te sete vezes no rio Jordão... E serás purificado. Naamã creu na história de da criada. Mas dar sete mergulhos no rio Jordão parecia brincadeira... Na realidade é isso mesmo que acontece com o homem. Vence obstáculos difíceis, mas pequenos empecilhos têm se tornado motivo da queda. A resposta para muitos problemas da humanidade, encontra-se na simplicidade de Jesus, mas, muitos insistem em buscar meios mais difíceis, rejeitando tudo que Ele fez.

Porém, Naamã orientado pelo seu servo obedeceu, e ao dar os sete mergulhos viu sua pele tornar-se com aparência da pele de recém nascido. Na Síria, ele já tinha conquistado a glória e a fama, mas a lepra o derrotou. Ninguém conseguia resolver sua causa. Onde estavam os amigos? Qual a importância das suas medalhas? De que serviam os seus títulos? Os seus bens não trouxeram a solução. Mas Deus o limpou da lepra.

Quantos têm tudo aos seus pés, posição social, recursos financeiros, bens materiais e amigos influentes que, entretanto, nada podem fazer para solucionar a sua causa. O vazio que toma conta da sua vida só será preenchido com o maravilhoso encontro com Jesus de Nazaré.

Para alcançar sua vitória é necessário dar os sete maravilhosos mergulhos. Mergulhe! Este é o caminho dos vitoriosos: a fé, a obediência, a humildade, o perdão, a gratidão, o desprendimento e o amor.
II REIS.5

SANTIDADE UM ESTILO DE VIDA

Ser santo é um estilo de vida, adotado pelos que decidiram priorizar sua intimidade com Cristo. Decidiram honrar o pacto de reconciliação consumado no calvário.
Na Bíblia está escrito que não é possível agradar a dois Senhores. Quem optar viver em santidade agradará ao Senhor e cumprirá o que está escrito: Sede santo como eu sou santo.
Ser santo é um estilo de vida adotado apenas pelos sábios.

JANEIRO, GÊNESIS DE 2008.

Tudo tem um início. Em tudo vemos a mão do criador.
No Genesis da criação, tudo foi feito pela vontade de Deus. Tudo que Ele fez é bom. Enquanto a criação manteve-se subordinada a orientação de Deus tudo deu certo. A partir do momento que o homem resolveu tomar decisão própria, grande foi o prejuízo para a humanidade. Portanto, que no inicio deste ano sejas sábio e fique na disposição de Deus todos os dias.
A Bíblia diz que: O temor ao Senhor é o princípio da sabedoria. Não adianta possuir conhecimento se não priorizar a vontade de Deus. Nem todo o dinheiro e nem toda a inteligência podem dar felicidade, mas um coração temente a Deus. Em provérbios capitulo 1:7 está escrito: que o temor é o começo de uma vida plena com Deus: “O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino.” O temor descrito nesse versículo refere-se à reverência a Deus.
A Bíblia ensina que devemos lançar fora nossos temores, ansiedade, medo, dúvida que trazem fraqueza à alma. Já o temor ao Senhor evita-se toda a sorte de males. Esse princípio abre o nosso entendimento para aprendermos ainda mais da sabedoria de Deus. E ter um ano novo cheio de bênçãos... Dai Glórias ao Senhor!

DIA DA MULHER CRISTÃ 03 DE ABRIL. PARABÉNS!