PROJETO MULHER CRISTÃ - PRODUÇÃO

OBJETIVOS:

· Resgatar a história da mulher cristã no RN.
· Identificar personagens femininas importantes na construção dessa história.
· Conhecer as várias formas utilizadas para o desenvolvimento da atividade feminina em cada momento histórico.
· Compreender a atual estrutura organizacional das atividades da mulher na igreja.
· Documentar os fatos históricos da ação feminina tornando possível ser conhecido pelas novas gerações.

METODOLOGIA UTILIZADA NA PESQUISA.

Considerando a relevância deste projeto, em resgatar a história da mulher cristã na igreja evangélica Assembléia de Deus do Rio Grande do Norte, com ênfase especialmente para Natal, compreendo sua complexidade diante da responsabilidade em fornecer informação fidedigna à comunidade cristã.

Assim sendo será utilizada metodologia científica na pesquisa do projeto Mulher Cristã. Uma pesquisa de abordagem social com metodologia investigativa, que utilizará como suporte técnico o questionário e a consulta aos documentos do departamento para recolher os dados necessários à pesquisa em questão.

Essa investigação coerente com os seus objetivos considera que, é imprescindível a pesquisa dessa documentação disponível no departamento feminino da IEADERN, para conhecimento dos seus momentos históricos, como também a aplicação de questionário as mulheres da comunidade evangélica.

A pesquisa-ação terá como base às experiências vivenciadas por essas mulheres e os documentos das suas ações. Serão utilizados esses meios para resgatarmos nossa história. Os instrumentos técnicos para coleta de informações, o questionário e a pesquisa documental nos livros de registros farão parte das etapas deste trabalho. Mas também serão objetos de investigação mulheres que estejam em pleno exercício de atividades e mulheres que não mais desenvolvem atividades, mas tem informações necessárias a pesquisa proposta. No caso das mulheres in memorian recorreremos aos familiares, amigos, irmãos da igreja.

Como entendemos que este resgate dignifica toda comunidade evangélica, acreditamos na colaboração de todos para o engrandecimento de um segmento de grande relevância na história contemporânea do povo de Deus.
OBSERVAÇÃO: Você pode participar fornecendo informações e ou fotos de eventos que estão no álbum da família. Mulheres do círculo de oração, esposa de pastores, comissão de visita...fotos do templo antigo. Com certeza faremos cópia e devolveremos sua foto.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

DIA DA MULHER CRISTÃ 03 DE ABRIL. PARABÉNS!